domingo, 13 de fevereiro de 2011

MEU CAMINHO

No meu caminho encontrei logo de inicio, uma linda borboleta, enquanto eu dava meus pequenos passos, ela voava sobre minha cabeça, tornando assim meus dias mais felizes.
Até que um dia não a vi mais, então encontrei um pequeno porco, enquanto eu andava, o porco crescia e engordava, fechando cada vez mais minha passagem, estava cada vez mais difícil minha caminhada.
Apesar de tudo continuei andando, afinal não podemos parar nosso trecho.
No meu caminho havia um porco que seguia sempre à minha frente, com toda a porquice que poderia ter ou fazer, e assim seguia, então encontrei um ouriço, enquanto mais eu tentava passar o porco, o ouriço irritava-se e feria-me com seus espinhos, agora eu tinha que passar pela porquice espalhada pelo caminho e desviar dos espinhos do ouriço.
Se todos os nossos problemas fossem apenas dois, seríamos felizes, para tornar-se mais perigosa a minha caminhada, encontrei uma cobra, que se rastejando ao lado dos outros bichos traiçoeiramente tentava picar-me, com todo cuidado seguia eu.
Deste ponto em diante, hora outra surgia uma borboleta, uma pombinha branca, que logo em seguida era afugentada por um gavião.
Num determinado ponto do caminho encontrei um urubu, este, assim que avistou-me, começou a acompanhar-me sobrevoando sobre minha cabeça. Pensei em desistir, pois parecia agouro, mas após refletir bem, continuei, ao contrário eu seria covarde e egoísta, egoísta sim, pois ao interromper minha caminhada, outros não seguiriam meus rastros e minha mísera vida não teria sentido, também não seria um bom exemplo.
Continuei a caminhar por este complicado caminho cheio de bichos, para complicar mais ainda, encontrei um leão, este veio para devorar-me, pois não olhava para os outros, só via a mim. A raiva, a fome, a insegurança, a doença, o vicio, tudo isto dele era eu, que, continuava consumindo-me nesse caminho cada vez mais estreito.
Cada vez mais cansado, mais, ......... Continuei....... Continuei, ....... Até que..............

Campinas SP. 03/ 06/ 2006 Dul Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário